A startup dedicada ao desenvolvimento de carros voadores Kittyhawk, apoiada por um dos fundadores da Google, anunciou esta semana que vai fechar portas.
Apesar da decisão, parece que a Kittyhawk não pretende ficar por aqui e adiantou através do Twitter que pode ter planos para o futuro. “Tomámos a decisão de encerrar a Kittyhawk. Ainda estamos a trabalhar nos detalhes do que vem a seguir”, pode ler-se na publicação partilhada na página oficial da empresa no Twitter.
A Kittyhawk foi fundada em 2010 e tinha como objetivo desenvolver aeronaves de transporte pessoal capazes de descolar e aterrar verticalmente. A startup foi liderada e cofundada por um ex-executivo da Google, Sebastian Thrun, e apoiada financeiramente por Larry Page, um dos fundadores da tecnológica de Mountain View.
A empresa chegou a anunciar oficialmente o Kittyhawk Flyer em 2018. Esta aeronave contava com espaço suficiente para uma pessoa e era capaz de se elevar até três metros acima do solo, atingindo uma velocidade de cerca de 9km/h.
We have made the decision to wind down Kittyhawk. We're still working on the details of what's next.
— Kittyhawk (@kittyhawkcorp) September 21, 2022
Leia Também: 'Incubadora' da Google vai sofrer corte de custos