Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Instagram quer bloquear fotografias não solicitadas de cariz sexual

A empresa garante que não terá acesso a estas fotografias.

Instagram quer bloquear fotografias não solicitadas de cariz sexual
Notícias ao Minuto

09:54 - 22/09/22 por Miguel Dias

Tech Instagram

A empresa responsável pelo Instagram, a Meta, adiantou ao site The Verge que está a trabalhar numa forma de bloquear fotografias de cariz sexual não solicitadas, uma das queixas recorrentes de alguns utilizadores da plataforma.

A Meta contou que esta funcionalidade será integrada nos controlos de utilizador e que será opcional, permitindo aos utilizadores protegerem-se contra fotografias deste tipo - assim como mensagens indesejadas no geral. Todavia, o desenvolvimento da ferramenta ainda estará numa fase inicial e pode demorar um pouco mais.

A confirmação da tecnológica surge depois de um investigador de aplicações, Alessandro Paluzzi, ter partilhado na respetiva página de Twitter uma imagem desta ferramenta. De acordo com esta imagem, a “tecnologia abrange fotografias que podem conter nudez” e e que “as fotografias serão cobertas a não ser que o utilizador decida vê-las”. É ainda indicado que a empresa “não pode aceder às fotografias”.

“Estamos a trabalhar de perto com especialistas para garantir que estas novas funcionalidades vão preservar a privacidade das pessoas, enquanto lhes damos controlo em relação às mensagens que recebem”, afirmou uma porta-voz da Meta.

Leia Também: Assolado por protestos, Irão começou a restringir WhatsApp e Instagram

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório