Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Glovo recebe multa de quase 79 milhões de euros em Espanha

A ministra do Trabalho e da Economia Social de Espanha, Yolanda Díaz, considera que a empresa “enfraqueceu” os direitos laborais dos trabalhadores.

Glovo recebe multa de quase 79 milhões de euros em Espanha
Notícias ao Minuto

09:13 - 21/09/22 por Miguel Dias

Tech Glovo

A ministra do Trabalho e da Economia Social de Espanha, Yolanda Díaz, anunciou esta quarta-feira, dia 21, a decisão de aplicar uma multa de quase 79 milhões de euros à empresa de entregas Glovo.

Conta o El Confidencial que, em declarações à imprensa, Díaz acusou a Glovo de “enfraquecer” os direitos laborais dos seus trabalhadores e de “obstruir” a investigação da entidade reguladora Inspeção do Trabalho.

Esta multa aplicada à Glovo prende-se sobretudo com a forma como os entregadores deste tipo de aplicações são considerados trabalhadores independentes pelas respetivas empresas, o que não lhes concede quaisquer direitos laborais. Além da multa, o Trabalho e da Economia Social de Espanha decidiu regularizar a situação de 10.600 trabalhadores da Glovo.

“Estamos perante uma autêntica atuação de falsos independentes e o peso da lei vai abater-se nesta empresa”, afirmou a ministra.

Leia Também: Glovo entrega 4 hambúrgueres por minuto em Portugal (e há um favorito)

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório