Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Conheça a nova geração do relógio da Apple, o Apple Watch Series 8

A Apple anunciou esta quarta-feira, dia 7, a mais recente série de relógios inteligentes Apple Watch.

Notícias ao Minuto

18:10 - 07/09/22 por Miguel Dias

Tech Apple

A Apple revelou oficialmente uma nova geração do Apple Watch, que permitiu à empresa afinar o relógio às necessidades dos utilizadores, sobretudo os aficionados de fitness e do exercício físico.

O Apple Watch Series 8 conta com o design a que os utilizadores têm vindo a habituar, com cantos arredondados e um ecrã 'always on' que permite visualizar as informações mais relevantes.

Naturalmente, o Apple Watch Series 8 integra uma série de novos sensores e, entre eles, um novo conjunto que ajuda as utilizadoras a monitorizar a menstruação.

O relógio será até capaz de avisar quando estiver prestes a ovular, indicando até se está a ter um desvio na menstruação - o que permitirá saber se há algum problema de saúde mais preocupante.

A Apple realça que esta informação pode ser partilhada com médicos e autoridades de saúde, notando que estes dados são encriptados e não podem ser acedidos pela empresa. Desta forma, os utilizadores podem estar descansados a respeito da segurança e privacidade dos seus dados.

O Apple Watch Series 8 também tem uma funcionalidade de nome "Crash Detection" e, como o nome indica, será capaz de saber se o utilizador esteve envolvido num acidente de viação grave. Ao detetar um acidente com os sensores, o Apple Watch Series 8 será capaz de avisar os serviços de emergência para que receba ajuda o mais rapidamente possível.

No que diz respeito a bateria, a Apple nota que este novo modelo conta com autonomia suficiente para um dia inteiro. No entanto, a empresa decidiu incluir um modo de poupança de energia (disponível a partir do Apple Watch Series 4) que garante energia para 36 horas. Notar, todavia, que este modo desativa algumas funcionalidades do Apple Watch.

O Apple Watch Series 8 estará disponível em quatro cores, nomeadamente negro, prateado, dourado e vermelho, com os utilizadores a contarem (naturalmente) com uma vasta série de braceletes.

O Apple Watch Series 8 está disponível para pré-compra esta quarta-feira, dia 7, e chegará ao mercado no dia 16 de setembro. O preço da versão com GPS começa nos 509 euros, enquanto a versão com GPS e ligação celular começá nos 629 euros.

[Notícia atualizada]

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório