Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Apple Watch Ultra. Eis o novo relógio da Apple para desportos radicais

O modelo topo de gama dos relógios da Apple conta com um design ligeiramente diferente daquele a que os fãs da empresa estão habituados.

Notícias ao Minuto

18:27 - 07/09/22 por Miguel Dias

Tech Apple

Foi em 2015 que os fãs da Apple puderam ficar a conhecer o Apple Watch, relógio inteligente da Apple que, entretanto, se transformou num acessório praticamente obrigatório para todos os aficionados por exercício físico e entusiastas de fitness.

Agora, com o Apple Watch Ultra, a tecnológica de Cupertino está disposta a dar um passo em frente ao ter apresentado o modelo topo de gama dos seus relógios inteligentes.

A Apple diz que desenvolveu o Apple Watch Ultra com 'feedback' de desportistas de atividades mais extramas: como mergulhadores e exploradores. Naturalmente, o design foi alvo de uma pequena revisão, com o ecrã a estar mais protegido pelo mostrador e a Apple a ter adotado um design mais robusto.

Foi a necessidade de atender aos desejos destes utilizadores que fez a Apple introduzir um ecrã mais brilhante, um segundo botão, três microfones e também uma saída de som extra. Tudo para garantir o melhor desempenho e para garantir que os utilizadores conseguem comunicar, ouvir e verificar o ecrã sem qualquer obstrução dos elementos.

A bateria também foi alvo de atenção da Apple. O Apple Watch Ultra conta com autonomia suficiente para 36 horas, garantindo assim que os utilizadores podem contar com o relógio durante mais tempo.

A Apple adianta ainda que o sistema GPS é também "o mais preciso" num relógio inteligente, o que será certamente útil para que os utilizadores não se percam independentemente das condições.

O Apple Watch Ultra está especialmente preparado para mergulhadores, com o modo dedicado a apresentar a profundidade a que o utilizador se encontra, assim como o tempo de mergulho e a temperatura da água.

O Apple Watch Ultra estará disponível pelo preço único de 1.009 euros e ficará à venda no dia 23 de setembro. O período de pré-compra teve início esta quarta-feira, dia 7.

[Notícia atualizada]

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório