Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Implantar chips em cérebros? Zuckerberg lança 'farpa' a Elon Musk

O fundador e CEO da Meta não acredita que pessoais normais vão considerar instalar chips nos seus cérebros nos próximos 15 anos.

Implantar chips em cérebros? Zuckerberg lança 'farpa' a Elon Musk
Notícias ao Minuto

14:14 - 26/08/22 por Miguel Dias

Tech Inovação

O fundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, marcou presença no podcast de Joe Rogan e, entre os temas abordados, falou-se de tecnologia de interface neural. Isto é, tecnologia que permite aos utilizadores controlarem dispositivos eletrónicos apenas com o cérebro.

Como conta o Business Insider, Zuckerberg admitiu que a Meta se encontra a criar tecnologia deste tipo com o objetivo de desenvolver o metaverso, notando todavia que a tecnologia em questão apenas pode receber sinais do cérebro - não enviar.

Foi neste ponto que o executivo falou sobre a Neuralink de Elon Musk e do objetivo do empresário de criar chips que possam ser implantados no cérebro de humanos, 

“Algumas pessoas, como o Elon [Musk] e a Neuralink e essas empresas, estão a levar isto muito longe. Provavelmente terão algo pronto nas próximas décadas”, afirmou o líder da Meta. “Provavelmente. penso que nos próximos 10 ou 15 anos as pessoas normais não vão querer instalar uma coisa no cérebro delas por diversão”.

Leia Também: Zuckerberg: "Não quero construir algo que deixe as pessoas chateadas"

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório