Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Líder da Xbox otimista com aquisição da Activision Blizzard

A Microsoft ainda tem de receber a aprovação das entidades reguladoras.

Líder da Xbox otimista com aquisição da Activision Blizzard
Notícias ao Minuto

18:02 - 25/08/22 por Miguel Dias

Tech Xbox

O responsável pela divisão Xbox da Microsoft, Phil Spencer, afirmou em entrevista à Bloomberg que a aquisição da Activision Blizzard está bem encaminhada - dando a entender que poderá ser aprovada pelas entidades reguladoras.

Além de providenciar uma pequena atualização em relação à compra da Activision Blizzard, Spencer adiantou que está “comprometido” em combater a má reputação ganha pela empresa com as acusações de assédio e abuso sexual.

Spencer falou também sobre o que a aquisição da Activision Blizzard significa para a indústria dos videojogos, notando que jogos feitos exclusivamente para uma consola “é algo que vamos ver cada vez menos”.

“Gostamos muito de trazer mais jogadores para reduzir a fricção, dar segurança às pessoas, segurança quando estão jogar, permitir-lhes encontrar os amigos, jogar com os amigos, independentemente do dispositivo - penso que a longo-prazo isto será bom para a indústria”, afirmou o executivo da Xbox.

“E talvez a curto-prazo, pode haver pessoas em algumas empresas que não gostem disso. Mas penso que à medida que passamos por essa ‘lomba’ e virmos que esta indústria pode continuar a crescer, acabe por ser provado que é verdade”, terminou Spencer.

Leia Também: Xbox Game Pass. Eis as novidades da segunda metade de agosto

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório