A Sony anunciou que decidiu aumentar o preço da PlayStation 5 com efeitos imediatos devido às “altas taxas de inflação” que se estão a fazer sentir um pouco por todo o mundo. A notícia foi comunicada por via do PlayStation Blog.
O aumento de preço diz respeito aos dois modelos da PlayStation 5 e, na Europa, o preço da versão com Blu-Ray passará de 499,99 euros para 549,99 euros. Já a versão digital da PlayStation 5 passará a custar 449,99 euros, mais face aos 399,99 euros que eram pedidos até aqui.
A Europa não é a única região que sofrerá um aumento de preços da PlayStation 5, com a mesma decisão a ser tomada para o Reino Unido, Japão, China, Austrália, México e Canadá. Os EUA não terão qualquer aumento de preço.
Na publicação, a Sony refere que este aumento de preço "é uma necessidade devido ao atual ambiente da economia global" e diz que tem como prioridade "melhorar a situação do fornecimento" da consola.
De momento, a Sony foi a única das fabricantes de consolas que anunciou um aumento de preço da respetiva consola. A Microsoft ainda não se manifestou em relação à Xbox mas, no caso da Nintendo, já se sabe que a empresa não pretende alterar o preço da Switch.
[Notícia atualizada]
Leia Também: PlayStation 5 terá direito a comando mais avançado