Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

A PlayStation 5 vai ficar mais cara

A Sony justificou a decisão com “as altas taxas de inflação” que se estão a fazer sentir um pouco por todo o mundo.

A PlayStation 5 vai ficar mais cara
Notícias ao Minuto

09:27 - 25/08/22 por Miguel Dias

Tech Playstation

A Sony anunciou que decidiu aumentar o preço da PlayStation 5 com efeitos imediatos devido às “altas taxas de inflação” que se estão a fazer sentir um pouco por todo o mundo. A notícia foi comunicada por via do PlayStation Blog.

O aumento de preço diz respeito aos dois modelos da PlayStation 5 e, na Europa, o preço da versão com Blu-Ray passará de 499,99 euros para 549,99 euros. Já a versão digital da PlayStation 5 passará a custar 449,99 euros, mais face aos 399,99 euros que eram pedidos até aqui.

A Europa não é a única região que sofrerá um aumento de preços da PlayStation 5, com a mesma decisão a ser tomada para o Reino Unido, Japão, China, Austrália, México e Canadá. Os EUA não terão qualquer aumento de preço.

Na publicação, a Sony refere que este aumento de preço "é uma necessidade devido ao atual ambiente da economia global" e diz que tem como prioridade "melhorar a situação do fornecimento" da consola.

De momento, a Sony foi a única das fabricantes de consolas que anunciou um aumento de preço da respetiva consola. A Microsoft ainda não se manifestou em relação à Xbox mas, no caso da Nintendo, já se sabe que a empresa não pretende alterar o preço da Switch.

[Notícia atualizada]

Leia Também: PlayStation 5 terá direito a comando mais avançado

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório