Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Xiaomi revela o segundo telemóvel dobrável, o Mix Fold 2

Infelizmente, o dispositivo encontra-se anunciado apenas para o mercado chinês.

Notícias ao Minuto

15:15 - 11/08/22 por Miguel Dias

Tech Xiaomi

A Samsung apresentou ontem dois novos telemóveis dobráveis, mas parece que o evento da rival não impediu a Xiaomi de apresentar o seu próximo dispositivo para esta categoria de dispositivos móveis.

O telemóvel em questão é o Xiaomi Mix Fold 2 e é o segundo dispositivo dobrável da empresa chinesa e conta com um ecrã flexível OLED de 8,02 polegadas com 2.016 x 1.914 de resolução e 120Hz de taxa de atualização. No exterior podemos encontrar um segundo ecrã com 6,56 polegadas, 2.520 x 1.080 de resolução e 120Hz de taxa de atualização.

Apesar de ter um design semelhante ao adotado pelo Galaxy Z Fold 4 da Samsung, o que é assinalável neste Mix Fold 2 da Xiaomi é a espessura. Quando fechado o dispositivo tem 11,2mm mas, caso o decida abrir, o telemóvel tem apenas 5,4mm. Este foi um feito conseguido pela Xiaomi graças à nova dobradiça, que além de mais pequena também é mais leve e, de acordo com a empresa chinesa, também consegue tornar o vinco do ecrã menos visível.

No interior do Mix Fold 2 encontramos um Snapdragon 8 Gen 1+, 12GB de RAM, opção entre 256GB, 512GB ou 1TB de armazenamento interno, bateria de 4.500mAh com carregamento rápido de 67W - capaz de ir dos 0 aos 100% em apenas 40 minutos. Notar que se encontra pré-instalada uma versão da Xiaomi do Android 12L, sistema operativo da Google criado especificamente para telemóveis de ecrã grande e tablets.

A câmara traseira conta com certificação da Leica com três sensores de 50MP (grande angular), 13MP (ultra grande angular) e 8MP (telefoto), com a câmara frontal a ter um único sensor angular de 20MP. 

A versão base do Xiaomi Mix Fold 2 chega ao mercado chinês com um preço equivalente a 1.293 euros. Infelizmente, ainda não há previsão de chegada ao mercado global.

Leia Também: Xiaomi lançou mais duas trotinetes elétricas em Portugal

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório