Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Conheça o Galaxy Watch 5, o novo relógio inteligente da Samsung

O novo modelo está disponível numa versão Pro.

Conheça o Galaxy Watch 5, o novo relógio inteligente da Samsung
Notícias ao Minuto

14:24 - 10/08/22 por Miguel Dias

Tech Samsung

Além do Galaxy Z Fold 4 e do Galaxy Flip 4, a Samsung anunciou esta quarta-feira, dia 10, durante o seu evento um novo relógio inteligente. Ao contrário de anos anteriores, o Galaxy Watch 5 estará disponível em dois modelos com um mostrador de diferentes tamanhos.

"Estamos empenhados em ajudar os nossos utilizadores da linha Galaxy Watch nas suas rotinas diárias, dotando-os das ferramentas, dados e recursos necessários para compreenderem melhor a sua saúde e o seu bem-estar no geral", adiantou o presidente da divisão Mobile eXperience Business da Samsung Electronics, TM Roh.

O Galaxy Watch 5 poderá ser adquirido em 40mm e 44mm e contará com um ecrã Super AMOLED com resolução de 396 x 396 e 450 x 450 e bateria de 284mAh e 410mAh (respetivamente).

Há também para conhecer o Galaxy Watch 5 Pro, um modelo com mostrador de 44mm mas que conta com uma bateria de 590mAh, o que significa que poderá usar o relógio durante mais tempo sem ter necessidade de o recarregar.

Serve enaltecer que os mostradores destas versões do Galaxy Watch 5 e do Galaxy Watch 5 Pro contam com um mostrador de Safira, o que significa que será mais resistente a riscos do que em vidros comuns.

No interior está um processador Exynos W920, 1,5GB de memória RAM, 16GB de armazenamento interno e carregamento rápido da bateria. Há também uma série de funcionalidades disponíveis graças ao Sensor BioActive da Samsung, que permite ao relógio avaliar a frequência cardíaca do utilizador, analisar padrões de sono, mostrar os níveis de oxigénio no sangue e realizar eletrocardiogramas.

"Com o inovador Sensor BioActive da Samsung, estamos a capacitar os utilizadores com a informação mais completa sobre a sua saúde", notou Roh.

O Galaxy Watch 5 estará disponível em grafite, safira, prata e rosa dourado, ao passo que o Galaxy Watch 5 Pro poderá ser adquirido em titânio negro e titânio cinzento. Os dois relógios chegam ao mercado no dia 26 de agosto, sendo que o período de pré-compra começou esta quarta-feira, dia 10.

No que diz respeito a preço, o Galaxy Watch 5 começa nos 299 euros pela versão Bluetooth e 349 euros pela versão LTE. Já o Galaxy Watch 5 Pro poderá ser adquirido por 469 euros pela versão Bluetooth e por 519 euros pela versão LTE.

Leia Também: Samsung planeia lançar tablet com ecrã dobrável

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório