Meteorologia

  • 05 OUTUBRO 2022
Tempo
28º
MIN 17º MÁX 29º

Twitter confirma exposição de dados de 5 milhões de utilizadores

No entanto, há quem acredite que tenham sido roubados dados de 5,4 milhões de contas.

Twitter confirma exposição de dados de 5 milhões de utilizadores

O Twitter anunciou que uma vulnerabilidade do código na sua plataforma levou à exposição de dados de utilizadores no final do ano passado. O erro foi descoberto por um investigador de segurança através do programa de recompensas da empresa e corrigido em janeiro de 2022.

Apesar de sugerir que “não há provas” de que tenham sido roubados dados de utilizadores, uma fonte do site Bleeping Computer adianta que a vulnerabilidade foi aproveitada para obter dados de 5,4 milhões de contas. Graças às informações obtidas, os responsáveis terão conseguido verificar se um endereço de e-mail ou número de telemóvel estavam ligados a uma conta do Twitter - o suficiente para determinar a identidade do utilizador.

“Estamos a publicar esta atualização porque não conseguimos confirmar todas as contas que foram potencialmente afetadas e estamos particularmente preocupados com as pessoas com contas de pseudónimos que podem ser alvos de estados ou de outras entidades”, pode ler-se no comunicado do Twitter. “Se operam uma conta de pseudónimo no Twitter, compreendemos os riscos de um incidente como este e estamos lamentamos profundamente que tenha ocorrido”.

De forma a ajudar a proteger as contas, o Twitter aconselha aos utilizadores que adicionem autenticação de dois factores - garantindo assim uma camada extra de proteção.

Leia Também: Elon Musk e Twitter voltam a trocar acusações

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório