Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Tensões entre China e Taiwan podem levar ao adiamento do iPhone

O facto de a Apple ser uma das maiores clientes da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company poderá colocar dificuldades.

Tensões entre China e Taiwan podem levar ao adiamento do iPhone
Notícias ao Minuto

08:37 - 08/08/22 por Miguel Dias

Tech Apple

A recente visita da presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, à ilha de Taiwan fez com que se intensificassem as tensões entre este território e a China, uma situação que poderá agora levar ao adiamento da próxima série de iPhones.

Isto porque, como explica o GSMArena, a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) é uma das grandes fornecedoras de chips da Apple, os quais enviados para as fábricas da Pegatron na China de forma a serem montados e produzidos os novos iPhones. Pois bem, o Partido Comunista da China decidiu aprovar novas regulamentações onde proíbe qualquer menção de “Taiwan” ou “República da China” em documentos

Significa isto que os chips enviados de Taiwan para a China poderão ser devolvidos à TSMC e, desta forma, atrasar a produção da série iPhone 14.

Alegadamente, a Apple já começou a conversar com os seus parceiros em Taiwan de forma a serem retiradas as etiquetas “Made in Taiwan”, dando também ordens para que os iPhone 14 com 6,1 polegadas comecem a ser produzidos nas fábricas de parceiros na Índia.

Leia Também: Cibernautas chineses entre a raiva e o sarcasmo após visita de Pelosi

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório