Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Estes não são os nossos seguidores. São os utilizadores do Facebook"

O líder do Patreon não poupou crítica à empresa responsável pelo Facebook e pelo Instagram.

"Estes não são os nossos seguidores. São os utilizadores do Facebook"
Notícias ao Minuto

09:51 - 05/08/22 por Miguel Dias

Tech Meta

O CEO do Patreon, Jack Conte, partilhou um vídeos Reels respetiva página de Instagram (abaixo) onde critica a empresa responsável pela rede social, a Meta, por planear dar mais ênfase à curadoria de ‘feeds’ por algoritmos.

“Enquanto CEO do Patreon sou um pouco parcial. Compreendo isso, mas isto é muito importante para os criadores. Passámos anos a investir nestas plataformas, a reunir seguidores, a criar comunidades e estas mudanças lembram-nos que estes não são os nossos seguidores, são os utilizadores do Facebook”, afirmou Conte.

Conte criticou a Meta por querer tornar o Instagram mais parecido com o TikTok, uma decisão que considera alienador para os criadores de conteúdos que passaram anos a reunir seguidores nas suas páginas de redes sociais.

Mesmo que o líder do Instagram tenha anunciado que pretende abrandar a chegada de novos algoritmos à rede social, Conte não acredita que a decisão seja permanente.

“Duvido que isto seja a longo-prazo. Penso que estão a tentar perceber o que fazer nas próximas semanas e nos próximos meses”, notou o líder do Patreon. “Acredito que o Instagram está comprometido com as descobertas por via de algoritmos, tal como a Meta. Acredito que estão comprometidos em transitar de um modelo com os subscritores como prioridade para um modelo de curadoria com algoritmo, porque acredito que vejam isso como a sua grande fraqueza em relação ao TikTok”.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Jack Conte (@jackconte)

Leia Também: Líder do Instagram vai mudar-se para Londres

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório