Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Astronauta escolhido para a missão Artemis I é… a Ovelha Choné

Diretor da Agência Espacial Europeia diz que este “é um pequeno passo para os humanos, mas um grande salto para todas as ovelhas”.

Astronauta escolhido para a missão Artemis I é… a Ovelha Choné
Notícias ao Minuto

13:36 - 04/08/22 por Miguel Dias

Tech Espaço

A Agência Espacial Europeia (ESA) anunciou que a Ovelha Choné, uma personagem criada pelo estúdio britânico de animação Aardman, será o ocupante da aeronave da missão Artemis I da NASA. Notar que esta aeronave não terá nenhum astronauta humano a bordo.

Ainda que não tenha sido referido o propósito que a Ovelha Choné (conhecida internacionalmente como Shaun the Sheep) cumprirá nesta missão, acredita-se que será utilizada como um indicador de gravidade zero, permitindo aos responsáveis pela Artemis I saberem o momento em que a aeronave deixou de ser afetada pela gravidade da Terra.

“É um momento entusiasmante para a Ovelha Choné e para nós na ESA”, afirmou um dos diretores da ESA, David Parker. “Estamos muito contentes que tenha sido selecionada para a missão e entendemos que, apesar de ser um pequeno passo para os humanos, é um grande salto para todas as ovelhas”.

Recordar que a missão Artemis I ainda não tem data de lançamento definida, com a NASA a indicar que, na melhor das hipóteses, terá lugar no dia 23 de agosto.

Leia Também: NASA quer usar dois helicópteros para recuperar amostras de Marte

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório