Meteorologia

  • 14 AGOSTO 2022
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 27º

Utilização de apps continua a crescer após quarentenas, diz relatório

Há 13 países onde a utilização de aplicações excede as quatro horas, com três deles a ultrapassarem mesmo as cinco horas de utilização.

Utilização de apps continua a crescer após quarentenas, diz relatório

Um relatório publicado pela empresa data.ai e partilhada pelo site TechCrunch indica que, no segundo trimestre de 2022, o TikTok foi a aplicação mais utilizada em todo o mundo e o Instagram se tornou a app que mais downloads. Mais ainda, este relatório aponta para 13 países onde os utilizadores passam mais de quatro horas a usarem aplicações.

De acordo com os resultados da data.ai, os EUA, o Canadá, o México, o Brasil, o Reino Unido, a Turquia, a Rússia, a Índia, a Coreia do Sul, o Japão, a Indonésia, a Austrália e Singapura são os territórios onde os utilizadores passam mais tempo na companhia de apps, com uma média superior a 4 horas de utilização.

Na verdade, destes 13 países, há três onde se verifica uma utilização de apps superior a 5 horas, sendo eles o Brasil, a Indonésia e Singapura.

“A pandemia pode ter levado a impactos a longo-prazo na utilização de aplicações. Para que os consumidores de telemóveis que adotaram novas apps e comportamentos durante a pandemia podem tê-los mantido, apesar do tão falado ‘regresso ao normal’ em 2022”, pode ler-se nas conclusões do relatório.

Leia Também: Mercado de telemóveis em queda na Europa no segundo trimestre

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório