Utilização de apps continua a crescer após quarentenas, diz relatório

Há 13 países onde a utilização de aplicações excede as quatro horas, com três deles a ultrapassarem mesmo as cinco horas de utilização.

amigos, telemóveis

© Shutterstock

Miguel Dias
04/08/2022 11:07 ‧ 04/08/2022 por Miguel Dias

Tech

Mobile

Um relatório publicado pela empresa data.ai e partilhada pelo site TechCrunch indica que, no segundo trimestre de 2022, o TikTok foi a aplicação mais utilizada em todo o mundo e o Instagram se tornou a app que mais downloads. Mais ainda, este relatório aponta para 13 países onde os utilizadores passam mais de quatro horas a usarem aplicações.

De acordo com os resultados da data.ai, os EUA, o Canadá, o México, o Brasil, o Reino Unido, a Turquia, a Rússia, a Índia, a Coreia do Sul, o Japão, a Indonésia, a Austrália e Singapura são os territórios onde os utilizadores passam mais tempo na companhia de apps, com uma média superior a 4 horas de utilização.

Na verdade, destes 13 países, há três onde se verifica uma utilização de apps superior a 5 horas, sendo eles o Brasil, a Indonésia e Singapura.

“A pandemia pode ter levado a impactos a longo-prazo na utilização de aplicações. Para que os consumidores de telemóveis que adotaram novas apps e comportamentos durante a pandemia podem tê-los mantido, apesar do tão falado ‘regresso ao normal’ em 2022”, pode ler-se nas conclusões do relatório.

Leia Também: Mercado de telemóveis em queda na Europa no segundo trimestre

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas