Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Instagram vai questionar utilizadores a respeito de etnia e raça

O inquérito terá lugar apenas nos EUA mas pretende tirar conclusões a respeito da experiência das diferentes comunidades com a app.

Instagram vai questionar utilizadores a respeito de etnia e raça
Notícias ao Minuto

11:33 - 29/07/22 por Miguel Dias

Tech Instagram

O responsável pelo Instagram, Adam Mosseri, adiantou que a rede social conduzirá um inquérito opcional a alguns dos seus utilizadores nos EUA, no qual estas pessoas serão questionadas a respeito da sua raça/etnia.

O anúncio foi feito por Mosseri na respetiva página de Twitter, onde nota que todas as respostas são encriptadas e não podem ser rastreadas à conta do utilizador. O objetivo é avaliar se a experiência dos utilizadores no Instagram varia de acordo com a respetiva etnia.

“É do nosso interesse garantir que o Instagram é uma ótima experiência para todas as comunidades”, explicou Mosseri. “Se vamos assegurar-nos que o Instagram é uma experiência justa, temos de perceber como é para diferentes comunidades”.

Os resultados serão avaliados por múltiplas universidades nos EUA que estão a colaborar com o Instagram nesta investigação, sendo de esperar que as conclusões ajudem a empresa a realizar as mudanças necessárias na plataforma.

Leia Também: Líder do Instagram admite dar "passo atrás" e desistir de algumas mudança

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório