Meteorologia

  • 30 NOVEMBRO 2022
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 16º

Insatisfeito com o Instagram? O pior ainda está para vir...

A rede social passará a exibir mais conteúdos de pessoas e páginas que não segue.

Insatisfeito com o Instagram? O pior ainda está para vir...

A empresa responsável pelo Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger, a Meta, partilhou os resultados financeiros relativos ao segundo trimestre de 2022, um período em que a tecnológica viu (pela primeira vez) o volume de negócios cair 1% para 28,27 mil milhões de euros.

A situação deverá ser acompanhada por uma mudança de estratégia da Meta, a qual incidirá sobretudo no Instagram. Esta é uma mudança que já havia sido admitida pelo próprio CEO da rede social, Adam Mosseri, que adiantou que haveria um maior foco nos vídeos de curta duração Reels.

Todavia, Zuckerberg afirmou durante esta apresentação de resultados que a empresa tem outras mudanças em vista para o Instagram. Uma delas será “mais do que duplicar” a quantidade de conteúdo do ‘feed’ recomendado pelos algoritmos da empresa - o que significa que, no futuro, os utilizadores verão (ainda) mais publicações de pessoas/páginas que não seguem.

Como conta o site 9to5mac, O fundador e CEO da Meta notou que, atualmente, 15% do que é exibido no ‘feed’ dos utilizadores do Instagram é sugerido por algoritmos. No futuro, estes conteúdos recomendados ultrapassarão os 30%.

As críticas lançadas ao Instagram por utilizadores da plataforma tem aumentado consideravelmente nos últimos tempos. Até alguns dos utilizadores mais proeminentes da rede social - como Kylie Jenner e Kim Kardashian - se pronunciaram recentemente contra a mudança de estratégia da Meta.

Leia Também: "O mundo está a mudar". Líder do Instagram responde a críticas

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório