Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

MetaMask: Investir em criptomoeda é igual a participar em jogos de azar

O cofundador da carteira digital para criptomoedas considera que não se deve colocar todo o dinheiro neste tipo de moedas digitais.

MetaMask: Investir em criptomoeda é igual a participar em jogos de azar
Notícias ao Minuto

11:00 - 18/07/22 por Miguel Dias

Tech Criptomoeda

Aaron Davis, o cofundador da carteira digital MetaMask, afirmou em entrevista com a Vice que é um “comportamento extremamente perigoso” investir todo o dinheiro em criptomoedas.

“É um pouco tardio, mas colocar dinheiro em criptomoedas é o mesmo que participar em jogos de azar”, afirmou Davis. “Não estou a dizer que o temos agora é o futuro da finança e que deves transferir as poupanças da tua vida. Muitas pessoas defendem isso e acho que é um comportamento extremamente perigoso".

Apesar destes serem argumentos frequentes entre os críticos de criptomoeda, é raro para alguém de uma empresa focada nesta área fazer o mesmo tipo de declarações. Durante a entrevista, Davis reconhece que há pessoas mal intencionadas nesta área e até reconheceu as acusações de que se trata de um ‘Esquema de Pirâmide’.

“Uma das coisas que podemos fazer para ajudar o ecossistema a tornar-se cada vez melhor é tornar consensual a informação a que [os clientes] estão expostos”, notou Davis. “Não podemos banir os ‘Esquemas de Pirâmide’, mas podemos retirar-lhes o precioso oxigénio da exposição”.

O co-fundador da MetaMask afirmou também que as suas “esperanças a longo-prazo” é que o ecossistema das criptomoedas consiga “responder às alterações climáticas ou criar uma maior equidade social”.

Leia Também: 'Banco' de criptomoedas Celsius Network declara falência

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório