Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Já há dois grandes eventos de videojogos confirmados para 2023

A E3 e o Summer Game Fest terão lugar no mês de junho do próximo ano.

Já há dois grandes eventos de videojogos confirmados para 2023
Notícias ao Minuto

08:15 - 08/07/22 por Miguel Dias

Tech Videojogos

Parece que o verão de 2023 será particularmente especial para os aficionados por videojogos, com dois grandes eventos a já terem sido anunciados oficialmente para o mês de junho - e em formato presencial.

Um deles é a Electronic Entertainment Expo (mais conhecida como E3) e onde tradicionalmente tinham lugar as maiores conferências e anúncios mais esperados da indústria. No entanto, a pandemia de Covid-19 fez com que a organização decidisse cancelar o evento durante os últimos dois anos, sendo que em 2022 também não se realizou por decisão da Entertainment Software Association (ESA).

Porém, parece que em 2023 o evento se voltará a realizar e que, desta vez, contará com a parceria com a ReedPop, responsável por outros eventos como a PAX e a Comic Con de Nova Iorque.

Ainda não há datas oficiais para a edição 2023 da E3 mas, de acordo com o comunicado da organização, o evento realizar-se-á na segunda semana de junho - entre os dias 11 e 17 desse mês.

A ausência da E3 fez com que Geoff Keighley, o responsável pelo The Game Awards, continuasse a apostar no Summer Game Fest para o verão. Este foi o grande evento deste junho de 2022, com múltiplas apresentações e conferências a terem lugar ao longo de todo o mês.

Decidida a manter o espaço que conquistou este ano, a organização do Summer Game Fest confirmou por via do Twitter que o evento terá direito a uma nova edição em 2023 e que também terá durante o mês de junho.

É certo que, de momento, não foram revelados os formatos de nenhum destes eventos mas, ainda assim, será certamente difícil para as grandes editoras e produtoras dividirem-se entre estes dois grandes eventos.

Leia Também: Um dos jogos mais aguardados do ano foi adiado para 2023

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório