Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

PSD/Madeira cria nova página no Facebook depois de ciberataque

O PSD/Madeira anunciou hoje que vai criar uma nova página na rede social Facebook para manter a "dinâmica comunicacional", depois do ataque informático de que foi alvo no fim de semana.

PSD/Madeira cria nova página no Facebook depois de ciberataque
Notícias ao Minuto

14:10 - 05/07/22 por Lusa

Tech Ciberataque

"Não podemos ficar parados ou deixar de esgotar todas as alternativas para assegurar a dinâmica que o partido tem vindo a assumir nesta área", afirma o secretário-geral do PSD/Madeira, José Prada, citado numa nota de imprensa.

Por isso, refere, será lançada uma nova página da estrutura regional social-democrata na rede social, que estará disponível em https://www.facebook.com/PartidoSocialDemocrataMadeira.

Além da página do PSD/Madeira, o ataque informático do fim de semana afetou a página do Governo Regional na mesma rede social.

Ainda segundo José Prada, o ataque teve "origem na Indonésia e na Tailândia", pelo que é "muito difícil de identificar".

"Aquilo que se espera é que, em estreita colaboração com as autoridades envolvidas no processo, haja, na maior brevidade possível, alguma conclusão sobre o sucedido", acrescenta.

José Prada salienta ainda que objetivo do PSD com a nova página é "juntar todos e restabelecer a dinâmica que os novos tempos exigem no que à comunicação digital", considerando que "depende de todos minimizar os impactos desta infeliz ocorrência".

Na segunda-feira, o presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, anunciou que se o problema do ataque informático à pagina oficial do executivo na plataforma do Facebook não ficar ultrapassado até hoje, será criada uma nova.

Leia Também: Facebook do Governo Regional e do PSD/Madeira alvo de ciberataques

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório