Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Reddit. Compraram iPhone e dizem o que sentem mais falta do Android

Apesar de satisfeitos com a aquisição do telemóvel da Apple, alguns utilizadores não conseguem esquecer algumas das funcionalidades do sistema operativo da Google.

Reddit. Compraram iPhone e dizem o que sentem mais falta do Android
Notícias ao Minuto

13:47 - 05/07/22 por Miguel Dias

Tech Telemóveis

Quando se está prestes a comprar um telemóvel é frequente que um dos primeiros passos seja decidir entre sistemas Android ou iOS - duas propostas com as suas próprias virtudes e pontos fracos e que são aconselháveis dependendo do tipo de utilizador.

Também é frequente que, quando se está prestes a comprar um novo telemóvel, alguns utilizadores decidam trocar de sistema operativo para saber como é usar outro tipo de dispositivo móvel. Pois bem, foi o que fizeram os membros do ‘subreddit’ do iPhone, com uma publicação a perguntar a estes elementos com o telemóvel da Apple qual é a funcionalidade que sentem mais falta do Android.

As respostas indicam que a maioria está satisfeita com a troca do Android para iPhone mas, ainda assim, proporcionam uma pequena ideia do que os utilizadores valorizam mais nos telemóveis hoje em dia.

Entre as funcionalidades que os utilizadores sentem mais falta está o assistente digital da Google - o Google Assistant - com alguns a dizer mesmo que é “infinitamente melhor do que a Siri” da Apple.

Outras capacidades que deixaram saudades a estes utilizadores são um botão/gesto dedicado à ação de retroceder, os alertas de notificações, o teclado e as capacidades de deteção de erros e também a deteção de mensagens ‘spam’.

Leia Também: Android e iPhone invadidos por 'spyware' italiano, avisa Google

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório