Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Zuckerberg: As pessoas vão gastar "centenas de dólares" no metaverso

O fundador e CEO da Meta acredita que os utilizadores do metaverso vão comprar bens virtuais como avatares e objetos para decorar espaços digitais.

Zuckerberg: As pessoas vão gastar "centenas de dólares" no metaverso
Notícias ao Minuto

18:24 - 23/06/22 por Miguel Dias

Tech Metaverso

O fundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, acredita que no final desta década os utilizadores do metaverso vão gastar “centenas de dólares” por ano em produtos virtuais como avatares e itens cosméticos para os seus espaços digitais.

“O nosso plano tem sido construir os nossos serviços ao longo do tempo e oferecê-los a tantas pessoas quanto possível, chegar a um ou dois mil milhões de utilizadores e aumentar a partir daí”, explicou Zuckerberg durante uma entrevista na CNBC (via Business Insider). “O metaverso será grande parte da nossa empresa ao longo dos próximos anos, na segunda metade desta década também”.

O empresário adiantou que este esforço no desenvolvimento do metaverso poderá exigir a criação de um sistema operativo que sirva para ligar as várias plataformas e hardware.

“Penso que, a longo prazo, vamos precisar deste nível de integração entre hardware e software e de um sistema operativo, isto para oferecer aquilo que queremos construir”, adiantou Zuckerberg.

Leia Também: "Estamos no meio de um grande passo em frente em direção ao realismo"

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório