Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Xbox vai permitir usar teclado e rato a quem joga em streaming

A empresa nota que está na fase final da integração e que algumas produtoras já podem adicionar os acessórios aos respetivos títulos.

Xbox vai permitir usar teclado e rato a quem joga em streaming
Notícias ao Minuto

23:02 - 22/06/22 por Miguel Dias

Tech Xbox

A Microsoft está a trabalhar na integração do teclado e do rato no Xbox Cloud Gaming (também conhecido como xCloud), o que significa que estes acessórios poderão ser utilizados por quem usa o serviço em televisões, PCs e também dispositivos móveis.

“Por esta altura, há alguns anos que a Xbox tem apoiado o teclado e o rato e estamos a trabalhar em adicioná-los ao streaming para utilizadores de PC. Mas podem começar a adicioná-los aos vossos jogos agora e os utilizadores de teclado e rato nas consolas vão apreciá-lo. Vai ficar disponível pelo streaming assim que terminarmos de o adicionar”, adiantou o engenheiro de software Morgan Brown de acordo com o site The Verge.

A Microsoft não adiantou quando é que a integração estará finalizada mas deu a entender que está na fase final deste processo, o que significa que alguns jogos - como é o caso de ‘Sea of Thieves’, ‘Minecraft’ e ‘Halo Infinite’ - poderão ser desfrutados com teclado e rato através do streaming em mais dispositivos.

Leia Também: 'Fall Guys' já está disponível gratuitamente

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório