Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Microsoft suspende operações na Rússia devido à invasão da Ucrânia

Mais de 400 funcionários serão afetados pela decisão.

Microsoft suspende operações na Rússia devido à invasão da Ucrânia
Notícias ao Minuto

12:44 - 08/06/22 por Notícias ao Minuto

Tech Microsoft

A Microsoft Corporation decidiu suspender as suas operações na Rússia, como resposta à invasão da Ucrânia, avançou a Bloomberg News, esta quarta-feira.

“Como resultado das mudanças nas perspectivas económicas e do impacto nos nossos negócios na Rússia, tomámos a decisão de reduzir significativamente as nossas operações”, referiu a gigante tecnológica, em comunicado.

A empresa, que suspendeu as vendas dos seus produtos naquele país em março, revelou, através de um porta-voz, que mais de 400 funcionários serão afetados pela decisão.

“Estamos a trabalhar em estreita colaboração com os funcionários afetados, para garantir que são tratados com respeito e que têm todo o nosso apoio necessário durante este período difícil”, informou.

Complementou, contudo, que continuará a cumprir as “obrigações contratuais existentes com os clientes russos, enquanto a suspensão de novas vendas permanece em vigor”.

Recorde-se que, em março, a Microsoft suspendeu novas vendas de produtos e de serviços na Rússia, mas continuou a prestar apoio aos clientes existentes, mantendo os seus escritórios no país.

Lançada a 24 de fevereiro, a ofensiva militar russa na Ucrânia já matou mais de quatro mil civis, segundo a ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior.

O conflito causou ainda a fuga de mais de oito milhões de pessoas, das quais mais de 6,6 milhões para fora do país, de acordo com os mais recentes dados daquela entidade.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.

Leia Também: Agricultura. UÉ e Microsoft criam curso de IA para líderes de negócio

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório