Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Waze já foi atualizado com os novos radares de Lisboa

Há 21 novos radares a ter em conta e que ficam ativos a partir desta quarta-feira, dia 1 de junho.

Waze já foi atualizado com os novos radares de Lisboa
Notícias ao Minuto

08:15 - 01/06/22 por Miguel Dias

Tech Waze

É esta quarta-feira, dia 1 de junho, que entram em atividade mais 21 radares na cidade de Lisboa com o objetivo de “aumentar a segurança rodoviária e de diminuir os acidentes” na capital portuguesa.

Mesmo tendo conhecimento das localizações destes radares, pode ser difícil para os condutores lembrarem-se a todo o instante dos percursos onde devem ser mais cuidadosos. Felizmente pode sempre contar com apps de navegação de trânsito como o Waze, que avisam os utilizadores sobre a aproximação de radares de velocidade.

A comunidade do Waze tem estado atenta à implementação destes radares e, de acordo com a respetiva página no Facebook, a app já se encontra atualizada de forma a avisar os utilizadores para a existência de radares.

“Os novos radares instalados em Lisboa entram em funcionamento a 1 de Junho. A Câmara Municipal de Lisboa distribuiu os radares pelas zonas mais sensíveis da cidade. Já estão integrados no Waze e já avisam os condutores na aproximação aos mesmos”, pode ler-se na publicação feita na página da comunidade do Waze na rede social.

Recordar que esta app não tem qualquer contribuição do Waze enquanto empresa nem conta com qualquer tipo de supervisão oficial. Dado que o Waze é uma app que recorre ao ‘crowdsourcing’ (isto é, às pessoas que a utilizam) para reunir informações, só deverá esperar encontrar na app contribuições de outros utilizadores.

Leia Também: Waze terá (finalmente) integração com o Apple Music

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório