Meteorologia

  • 04 JULHO 2022
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 28º

'O Mandaloriano' regressa com terceira temporada em fevereiro de 2023

A terceira temporada da série Star Wars 'O Mandaloriano' vai estrear em fevereiro de 2023, anunciou hoje o realizador Rick Famuyiwa, durante um painel no evento Star Wars Celebration, em Anaheim, Califórnia. 

'O Mandaloriano' regressa com terceira temporada em fevereiro de 2023

"Sempre foi um sonho meu contar histórias nesta galáxia", disse Famuyiwa, que se junta a Jon Favreau e Dave Filoni como produtor executivo na terceira temporada da série. 

Os produtores mostraram o 'trailer' da nova temporada pela primeira vez à audiência do Star Wars Celebration e o excerto mostra que Din Djarin/o Mandaloriano e o seu pequeno amigo Grogu, a que muitos se referem como "baby Yoda", irão ao planeta Mandalore nesta temporada. 

Os dois personagens, que tinham acabado separados, conseguiram voltar a estar juntos durante eventos da série 'O Livro de Boba Fett', depois de Grogu ser treinado pelo então jovem mestre Jedi Luke Skywalker. 

"Fazia sentido que o Luke seria o mestre a treinar esta criança", afirmou o produtor Dave Filoni, salientando que é "uma forma de continuar a ideia da Força e a sua filosofia, tal como foi apresentada nos filmes". 

Agora, ambos irão a Mandalore para que Din Djarin tente redimir-se por ter removido o sagrado capacete dos Mandalorianos.

"É interessante que cada um destes dois personagens teve de sacrificar aquilo que defendiam por causa da sua relação", disse o criador e produtor Jon Favreau.

O robô animado de Grogu fez uma aparição no palco, onde o ator Pedro Pascual, que interpreta o Mandaloriano, explicou a centralidade do relacionamento entre ambos. 

"Isto é o mais parecido com ser um pai que eu alguma vez estive", disse o ator.

"Ver uma criança amar assim um pai é algo que compreendo", acrescentou. 

No painel estiveram também a atriz Emily Swallow (The Armorer), Giancarlo Esposito (Moff Gideon), Katee Sackhoff (Bo-Katan) e Temuera Morrison (Boba Fett). 

O sucesso de 'O Mandaloriano', a primeira série ligada ao universo Star Wars a estrear na plataforma Disney+, no final de 2019, acabou por elevar todo o 'franchise', indicou Jon Favreau. 

"A visualização dos filmes antigos e das séries animadas começou logo a subir", afirmou, caracterizando o trabalho como "um sonho tornado realidade". 

Favreau sublinhou também que a possibilidade de escrever histórias por capítulos e não ter apenas duas horas para as contar, como nos filmes, permitiu uma liberdade muito maior e abertura para ir introduzindo mais personagens do universo. 

Foi isso que aconteceu com Ahsoka Tano, uma personagem que saltou da animação para as séries e agora vai protagonizar o seu próprio 'spin-off', 'Ahsoka', interpretada por Rosario Dawson. 

A atriz fez uma aparição em palco e disse que as filmagens da série começaram no início de maio, não havendo ainda data concreta para a estreia. 

Foi ainda revelado que a atriz Natasha Liu Bordizzo irá interpretar Sabine Wren, da série animada 'Star Wars Rebels', no 'spin-off' 'Ahsoka'.

A convenção Star Wars Celebration, que inclui uma instalação com artefactos trazidos do cenário de gravação de 'O Mandaloriano', decorre até domingo, 29 de maio, em Anaheim. 

Leia Também: Próxima série de 'Star Wars' estreia em agosto. Veja o trailer de 'Andor'

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório