Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Metaverso? Amazon está focada em produtos para o mundo real

O responsável pela área de dispositivos da Amazon apontou para a subjectividade do termo “metaverso”.

Metaverso? Amazon está focada em produtos para o mundo real
Notícias ao Minuto

11:51 - 20/05/22 por Miguel Dias

Tech Amazon

O responsável pela área de dispositivos da Amazon, David Limp, concedeu uma entrevista ao The Wall Street Journal onde falou um pouco sobre o metaverso e deu a entender que o conceito ainda não está nos planos da empresa para o futuro próximo.

Limp afirmou que a Amazon está focada em dispositivos que se focam no “aqui e agora” e capaz de melhorar o mundo real. “Quero tentar trabalhar em tecnologias que façam as pessoas olharem para cima, que as façam desfrutar do mundo real e tornar a família uma experiência de comunhão”, declarou Limp.

O metaverso tem sido apontando pelo Facebook de Mark Zuckerberg como o seu maior foco, o que levou até ao fundador e CEO da empresa a criar uma empresa-mãe com o nome de Meta que fosse capaz de liderar os projetos nesta área. Todavia, tal como demonstra esta entrevista do executivo da Amazon, o Facebook tem tido dificuldade em convencer as outras empresas a aderir ao desenvolvimento desta área.

Limp falou ainda sobre o entende sobre o metaverso, com o executivo a notar que o termo pode ser interpretado de várias formas diferentes por pessoas distintas. “Se perguntasse a algumas centenas de pessoas o que pensam que é o metaverso, teríamos 205 respostas diferentes. Não há uma definição comum, significa muitas coisas diferentes para muitas pessoas distintas”, respondeu Limp.

Leia Também: EUA. Microsoft e Amazon vão ajudar trabalhadoras que queiram abortar

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório