Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

O telemóvel dobrável da Huawei, o Mate Xs 2, está a caminho da Europa

A confirmação chega um mês depois da chegada ao mercado chinês.

O telemóvel dobrável da Huawei, o Mate Xs 2, está a caminho da Europa
Notícias ao Minuto

13:07 - 18/05/22 por Miguel Dias

Tech Huawei

A Huawei escolheu a cidade de Milão, em Itália, para anunciar oficialmente a chegada ao continente europeu do seu mais recente telemóvel dobrável - o Mate Xs 2 - que foi lançado no mercado chinês no passado mês de abril.

Tal como seria de esperar, o Mate Xs 2 é um telemóvel dobrável topo de gama e conta com um ecrã flexível OLED do lado externo que, quando dobrado, tem 6,5 polegadas e, quando usado enquanto tablet, conta com 7,8 polegadas. A resolução é de 2.480x2.200 e a taxa de atualização é de 120Hz.

A Huawei fez questão de apontar nesta apresentação para o novo design da dobradiça, mais fina e robusta do que acontece em outros dispositivos da mesma categoria.

No interior podemos encontrar um Snapdragon 888 4G com 12GB de RAM e 512GB de armazenamento interno, sendo que a bateria tem 4.800mAh de capacidade e carregamento rápido de 66W.

No que diz respeito à câmara traseira, o Mate Xs 2 conta com três sensores, com o principal a ter 50MP, o ultra grande angular a ir até aos 13MP e um telefoto de 8MP. A câmara selfie também conta com 13MP.

Naturalmente, estará incluído o Harmony OS como sistema operativo, com os utilizadores do telemóvel a terem apenas acesso à AppGallery da própria Huawei. Os utilizadores poderão contar com uma série de opções de produtividade para melhorar as suas sessões de produtividade, podendo dividir o ecrã, selecionar e arrastar texto entre diferentes aplicações e outras funcionalidades que serão certamente apreciadas.

O Mate Xs 2 estará disponível em três cores, nomeadamente negro, branco e violeta.

O Mate Xs 2 será lançado durante o mês de junho e custará 1.999 euros.

[Notícia atualizada]

Leia Também: CEO da Huawei confiante com entrada no mercado de automóveis

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório