Meteorologia

  • 28 MAIO 2022
Tempo
25º
MIN 16º MÁX 27º

Líder da Google revela expetativas para o Twitter de Elon Musk

Sundar Pichai espera que a rede social continue a melhorar sob liderança do empresário.

Líder da Google revela expetativas para o Twitter de Elon Musk

A (potencial) aquisição do Twitter por Elon Musk é um dos temas mais comentados das últimas semanas e, como tal, tem tido um efeito transversal na área da tecnologia - de tal modo que até o CEO da Alphabet (Google) foi chamado a comentar o assunto.

Sundar Pichai deu uma entrevista à CNBC onde apontou o Twitter como “um produto extraordinariamente importante para o mundo” dado que “desempenha um papel importante na sociedade democrática”.

Apesar de não ter nomeado Elon Musk, Pichai adiantou que “gostaria de ver [o Twitter] continuar a melhorar”, apontando para a “importância da liberdade de expressão e dar às pessoas uma voz”.

Sobre a forma como a liberdade de expressão deve ser equilibrada com a moderação de conteúdo do Twitter, Pichai decidiu dar as plataformas da Google como exemplo e notou que devem ser removidos conteúdos que “violem a lei”.

“Num produto como o YouTube, em que recomendamos e amplificamos conteúdo, temos diretrizes de comunidade. Por isso tornamos claras as nossas políticas. E agimos. E é isso que nos permite maximizar a liberdade de expressão, ajudar a plataforma a ser segura para todos os envolvidos”, explicou Pichai.

Ainda não é garantido que Elon Musk venha, de facto, a tornar-se o novo dono do Twitter, com o empresário a ter partilhado um 'tweet' onde refere que o negócio foi temporariamente suspenso.

Leia Também: Compra de ações de Twitter leva Elon Musk a ser investigado

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório