Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

"Transição para a próxima geração de consolas é uma grande preocupação"

A Switch é a consola caseira da Nintendo mais bem-sucedida da marca e conta com mais de 100 milhões de unidades já vendidas.

"Transição para a próxima geração de consolas é uma grande preocupação"
Notícias ao Minuto

06:32 - 12/05/22 por Miguel Dias

Tech Nintendo

A Nintendo revelou recentemente que a Switch já vendeu 107.25 milhões de unidades desde que foi lançada em março de 2017, bons resultados que no entanto apresentam desafios muito particulares à empresa japonesa.

Conta o VGC que, durante a mais recente apresentação de resultados financeiros, foi admitido pelo presidente da Nintendo Shuntaro Furukawa que a “transição para a próxima geração de hardware é uma das grandes preocupações” da empresa japonesa.

Dado que a Nintendo Switch é a consola caseira mais bem-sucedida da história da Nintendo, é natural que a empresa tenha receio dos riscos que possam decorrer de dar início a uma nova geração de consolas.

“Para aliviar o risco, estamos focados em construir relações a longo-prazo com os nossos clientes. Enquanto continuamos a lançar novo software para a Nintendo Switch, também providenciaremos serviços que usem as contas da Nintendo e outras propriedades intelectuais além de software de jogos. Queremos que isto ajude a criar um impacto duradouro com os nossos clientes”, afirmou Furukawa.

Leia Também: Lucro da Nintendo cai 0,6% para 3.470 milhões no ano fiscal de 2021

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório