Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Sony revelou o novo topo de gama, o Xperia 1 IV

O dispositivo apresenta especificações que pretendem justificar o (elevado) preço.

Notícias ao Minuto

11:47 - 11/05/22 por Miguel Dias

Tech Sony

A Sony anunciou oficialmente o Xperia 1 IV, o seu novo topo de gama que deverá dar aos aficionados por dispositivos de alto desempenho uma boa proposta a considerar. Apesar de ter um design semelhante ao do antecessor, o Xperia 1 IV conta com componentes que certamente o tornarão um dos pontos altos desta primeira metade de 2022.

O Xperia 1 IV conta com um ecrã OLED de 6,5 polegadas com resolução 4K e uma taxa de atualização de 120Hz. No interior encontramos um processador Snapdragon 8 Gen 1, 12GB de RAM, 512GB de armazenamento interno, 5.000mAh de bateria e uma capacidade de carregamento rápido que permite restabelecer 50% da energia total em apenas 30 minutos.

A câmara é, claro está, uma parte importante dos telemóveis da Sony e, neste departamento, o módulo traseiro inclui três sensores de 12MP. Além do sensor principal, encontramos também um sensor ultra grande angular, um sensor telefoto. Já a câmara selfie conta com um único sensor de 12MP.

O Sony Xperia 1 IV estará disponível em negro e violeta por um preço que começa nos 1.599 dólares - cerca de 1.515 euros.

Leia Também: Há boas e más notícias sobre os novos headphones da Sony

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório