Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Elon Musk devolverá conta a Trump caso concretize compra do Twitter

O empresário considera que as suspensões temporárias são apropriadas, mas nota que não concorda com expulsões permanentes.

Elon Musk devolverá conta a Trump caso concretize compra do Twitter
Notícias ao Minuto

08:05 - 11/05/22 por Miguel Dias

Tech Elon Musk

Elon Musk afirmou em entrevista ao site Financial Times (via Business Insider) que pretende voltar a ativar a conta de Donald Trump no Twitter caso a aquisição da plataforma digital seja completada com sucesso.

“Reverteria a expulsão permanente [de Trump]”, afirmou Musk. “Não devíamos ter expulsões permanentes”. O também líder da Tesla e da SpaceX adiantou ainda que a decisão de banir o ex-presidente dos EUA é “moralmente uma má decisão, para ser claro, e uma tolice ao extremo”.

Recordar que Donald Trump foi banido permanentemente do Twitter em janeiro de 2021 depois de ter incitado a invasão do Capitólio dos EUA, uma decisão tomada pela empresa de forma a impedir uma maior escalada da violência.

No entanto, Musk considera que as expulsões permanentes “prejudicam a confiança no Twitter como uma praça pública em que toda a gente pode ter a sua opinião”. Além disso, o empresário nota também que a decisão de banir permanentemente Trump só “amplificou a sua voz entre a direita”, indicando que é por esse motivo que é “moralmente errado e simplesmente estúpido”.

“Se há ‘tweets’ que são errados e maus, esses devem ser apagados ou invisíveis e uma expulsão temporária é apropriada. Mas não permanente”, declarou Musk.

Leia Também: Trump envolvido na compra do Twitter? Elon Musk responde

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório