Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

"O escritório que conhecíamos deixou de existir", diz CEO da Airbnb

Brian Chesky explicou a decisão da empresa de adotar teletrabalho a 100% na empresa.

"O escritório que conhecíamos deixou de existir", diz CEO da Airbnb
Notícias ao Minuto

23:00 - 09/05/22 por Miguel Dias

Tech Airbnb

Depois de anunciar que a Airbnb permitiria que os trabalhadores realizassem as funções remotamente por tempo indeterminado, o CEO Brian Chesky explicou a decisão e a forma como vê os escritórios de empresas como relíquias do passado.

“Penso que o escritório como o conhecíamos deixou de existir”, notou Chesky em entrevista com a revista Time. “Devemos deixar 2019 para trás tal como 1950. Temos de seguir em frente”.

Chesky notou que os escritórios podem continuar a existir mas “com propósitos diferentes”, citando-os como “espaços de colaboração” - notando que desta forma cumprirá funções diferentes das casas de onde qualquer pessoa com ligação estável à Internet pode trabalhar.

“Se o escritório não existisse, gostaria de perguntar se o inventariamos? E, se o inventássemos, para que seria inventado? Obviamente, as pessoas ainda terão de ir para os hospitais e trabalhar, as pessoas ainda vão para cafés e trabalhar - esses espaços fazem todo o sentido. Mas penso que para alguém cujo trabalho é num computador portátil a questão é, bem, para que serve um escritório?”, questionou-se o líder da Airbnb.

O líder da Airbnb explicou ainda que ter uma empresa 100% em trabalho remoto ajudará a diversificar a contratação de trabalhadores, assinalando que a longo prazo terá benefícios para a evolução da Airbnb.

Leia Também: Airbnb vai permitir teletrabalho para sempre

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório