Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Kendrick Lamar 'transforma-se' em Will Smith e Kanye West em novo vídeo

O ‘videoclip’ de ‘The Heart Part 5’ recorre a tecnologia 'deepfake'.

Kendrick Lamar 'transforma-se' em Will Smith e Kanye West em novo vídeo
Notícias ao Minuto

09:15 - 09/05/22 por Miguel Dias

Tech Música

Esta segunda-feira, dia 9, os fãs de Kendrick Lamar tiveram a oportunidade de ouvir o mais recente ‘single’ do rapper norte-americano, cujo lançamento surge em preparação para a chegada do novo álbum - ‘Mr. Morale & the Big Steppers’ - na sexta-feira, dia 13.

O novo ‘single’, de nome ‘The Heart Part 5’, serve para o rapper discorrer sobre uma grande variedade de temas mas, se decidir ver o ‘videoclip’ oficial da música, também terá direito a uma surpresa. Isto porque em certos segmentos da música, a cara de Kendrick Lamar muda para as de outras personalidades afro-americanas.

Recorrendo a tecnologia ‘deepfake’, Kendrick Lamar transforma a sua face nas de OJ Simpson, Kanye West, Jussie Smollett, Will Smith, Kobe Bryant e Nipsey Hussle, isto ao mesmo tempo as temáticas de cada segmento mencionam as polémicas (e memória, no caso de Nipsey Hussle) em que estas personalidades estiveram envolvidas.

Como conta o site Vulture, a tecnologia ‘deepfake’ usada neste vídeo de Kendrick Lamar foi trabalhada pelo estúdio Deep Voodoo, fundado por Matt Stone e Trey Parker e mais conhecidos como responsáveis pela criação de ‘South Park’.

Nos últimos anos temos assistido a um crescimento de ‘deepfakes’ sobretudo na área da desinformação, em que a cara de uma pessoa é usada para fazer passar a ideia que disse algo que, na verdade, não disse. No entanto, este vídeo de ‘The Heart Part 5’ é um sinal de que esta tecnologia também pode ser usada com fins artísticos.

[Notícia atualizada]

Leia Também: Nike confirma abertura de novo centro dedicado a tecnologia e inovação

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório