Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

SpaceX lança mais 53 satélites para reforçar internet de banda larga

Miami, 30 de Abril (Lusa) - A empresa SpaceX anunciou na sexta-feira que colocou em órbita, através do foguete propulsor Falcon 9, um novo lote de 53 satélites que reforçam a internet de banda larga.

SpaceX lança mais 53 satélites para reforçar internet de banda larga
Notícias ao Minuto

06:51 - 30/04/22 por Lusa

Tech Espaço

De acordo com a agência espanhola de notícias, a Efe, este foguetão Falcon 9 foi o mesmo que, a 8 de abril, enviou a AZ-1, detida pela Axiom Space, do estado norte-americano da Florida para o espaço, na primeira missão totalmente privada tripulada.

Anteriormente, este impulsionador já tinha participado em quatro missões, mas agora a tarefa era enviar 53 satélites Starlink para uma órbita terrestre baixa a partir do Complexo de Lançamento Espacial 40 (SLC-40), na Estação Espacial de Cabo Canaveral, na Florida.

Com o lançamento desta sexta-feira, a SpaceX já realizou 155 lançamentos, dos quais em 117 vezes os impulsionadores foram recuperados, como aconteceu hoje.

Cerca de 2.500 satélites Starkin estão em órbita e 9 dos 16 lançamentos da SpaceX este ano foram feitos para levar para o espaço satélites deste serviço de internet que conta com mais de 250 mil utilizadores em todo o mundo.

Leia Também: Internet da SpaceX mudou guerra a favor da Ucrânia, diz soldado

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório