Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Tentativa de ataque informático na Unidade Local de Saúde no Alentejo

A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) revelou ter sido hoje alvo de uma tentativa de ataque informático que não causou impacto na prestação de cuidados de saúde, tendo sido ativados os planos de contingência. 

Tentativa de ataque informático na Unidade Local de Saúde no Alentejo
Notícias ao Minuto

20:41 - 26/04/22 por Lusa

Tech Ataque informático

Em comunicado enviado à agência Lusa, a ULSLA, responsável pelo Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém (Setúbal) e centros de saúde dos cinco concelhos da região, "foi, esta manhã, alvo de uma tentativa de ataque informático".

A tentativa "foi imediatamente detetada, tendo sido prontamente ativados os planos de contingência previstos para esta situação", revelou o conselho de administração da ULSLA.

"No decurso da ativação do protocolo de segurança", os serviços "procederam, de imediato, ao bloqueio do acesso à internet", assim como "à identificação dos equipamentos alvo da tentativa" de ataque, assegurou.

Segundo a ULSLA, de forma a "mitigar a tentativa de ataque", foram ainda realizados "os trabalhos necessários para uma eventual recuperação dos servidores".

"Não obstante esta tentativa de ataque, não se registaram impactos na prestação de cuidados de saúde", garantiu a unidade, acrescentando que vai continuar "a monitorizar as redes informáticas" e manter "permanente contacto com os organismos do Ministério da Saúde".

Leia Também: Garcia de Orta sofre ataque informático e ativa protocolo de segurança

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório