Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Netflix culpa partilha de contas por decréscimo de subscritores

A empresa espera perder até dois milhões de subscritores no segundo trimestre de 2022.

Netflix culpa partilha de contas por decréscimo de subscritores
Notícias ao Minuto

08:14 - 20/04/22 por Miguel Dias

Tech Netflix

A Netflix divulgou os resultados financeiros da empresa e deu uma atualização a respeito do número de subscritores, indicando que perdeu 200 mil membros nos primeiro três meses de 2022.

As más notícias podem não ficar por aqui, com a Netflix a indicar que poderá também perder até dois milhões de subscritores no segundo trimestre do ano.

Além da maior competição de outros serviços no mercado como a Disney+, o Amazon Prime Video, a HBO Max ou o Apple TV+, a Netflix justifica a descida de membros com a saída da Rússia e também com a partilha de contas do serviço. Como recorda o The Verge, esta tem sido uma questão sobre a qual a empresa se tem pronunciado frequentemente nos últimos tempos e, aparentemente, começará a tentar inverter.

A Netflix estima que 100 milhões de casas partilhem contas do seu serviço e pretende implementar mecanismos que impeçam esta prática - passando a controlar mais os inícios de sessão e como as credenciais de inscrição são utilizadas.

A Netflix notou que “é difícil aumentar o número de inscrições em muitos mercados” com a prática de partilha de contas, pelo que neste trimestre devemos começar a ver movimentações da empresa para evitar esta situação.

Leia Também: A aclamada antologia de animação da Netflix regressa em maio

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório