Depois de um período de três semanas em que a Tesla foi obrigada a suspender a produção da sua fábrica em Xangai devido a um surto de Covid-19, os trabalhadores destas instalações estarão a dormir no interior de forma a tentar compensar o tempo perdido.
Como conta a Bloomberg, cada um destes trabalhadores terá recebido um saco-cama e um colchão para dormirem em zonas designadas do chão desta fábrica da Tesla. Apesar de não ter uma área de dormitórios, diz a publicação que os responsáveis pelas instalações estão a adicionar zonas para os trabalhadores tomarem banho ou para passarem o tempo.
É para compensar o tempo perdido durante estas três semanas que a Tesla também alterou o horário dos trabalhadores. Se antes da pandemia cada um trabalhava quatro dias para ter dois dias de folga, neste momento estão obrigados a trabalhar 12 horas diárias e durante seis dias seguidos, sendo que têm apenas um dia de folga para descanso.
Além de dormirem na fábrica, sabe-se que os trabalhadores de Xangai da Tesla terão de estar vacinados com duas doses da vacina e também serão submetidos a testes diários durante os primeiros três dias, isto além de verificações de temperatura e de lavagem de mãos mais frequente.
Acredita-se que esta seja uma situação temporária e que estará em vigor até ao dia 1 de maio, altura em que é esperado que o fluxo de trabalho regresse ao normal.
Leia Também: Elon Musk: A Tesla e a SpaceX representam "amor pela humanidade"