Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Elon Musk faz proposta para comprar o Twitter por 38 mil milhões de euros

O CEO da Tesla e da SpaceX é um conhecido apreciador da rede social e deu recentemente que falar por ter recusado ocupar um cargo no conselho de administração de empresa.

Elon Musk faz proposta para comprar o Twitter por 38 mil milhões de euros
Notícias ao Minuto

11:29 - 14/04/22 por Miguel Dias

Tech Elon Musk

O CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, fez uma proposta para comprar o Twitter na sua totalidade por 43,4 mil milhões de dólares - cerca de 40 mil milhões de euros.

Como conta o TechCrunch, este montante faz com que Musk adquira cada ação por 54,20 dólares (49,67 euros).

"Investi no Twitter porque acredito no seu potencial para ser uma plataforma com liberdade de expressão em todo o mundo e acredito que a liberdade de expressão é um imperativo da sociedade para uma democracia funcional", afirmou Musk nos documentos submetidos na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA.

Musk nota no entanto que, desde que investiu no Twitter pela primeira vez, percebeu que a plataforma precisa de ser "transformada enquanto empresa privada".

"Esta é a minha melhor e última oferta e, se não for aceite, precisaria de reconsiderar a minha posição como acionista", afirmou o empresário.

Musk deu recentemente que falar por ter adquirido 9,2% das ações do Twitter, o que o tornou o maior acionista da empresa. 

Na sequência desta aquisição, foi disponibilizado a Musk um lugar no conselho de administração da empresa - uma oferta que o empresário acabou por recusar.

Esta 'nega' fez com que os analistas especulassem que o empresário estivesse disposto a fazer uma aquisição hostil ao Twitter, comprando ações suficientes de forma a estar na posição de controlar os destinos da empresa.

[Notícia atualizada]

Leia Também: Compra de ações do Twitter podem valer multa a Elon Musk

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório