Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Ataque à Sonae. Dados dos clientes não terão sido afetados

Empresa adianta que conta retomar "muito em breve a App Cartão Continente, assim como o continente.pt e a wells.pt".

Ataque à Sonae. Dados dos clientes não terão sido afetados
Notícias ao Minuto

17:12 - 05/04/22 por Notícias ao Minuto

Tech Ciberataque

Uma semana depois do ataque informático, a MC, empresa da Sonae para o retalho alimentar, assegura que "não há a evidência de que os dados pessoais de clientes tenham sido afetados".

"Esta constatação decorre do profundo trabalho forense que tem vindo a ser realizado nos últimos dias. Os dados bancários associados ao serviço Continente Pay, continente.pt, wells.pt não estão nos sistemas da MC, pelo que esta informação não foi de todo comprometida, uma vez que é do domínio único e exclusivo das entidades financeiras", adianta a empresa num comunicado enviado esta terça-feira às redações.

No mesmo documento, a Sonae MC adianta que conta retomar "muito em breve a App Cartão Continente e algumas das suas funcionalidades, assim como o continente.pt e a wells.pt".

"Reiteramos a manutenção da operacionalidade de todas as nossas lojas", indica, sublinhando que, "apesar desta situação sem precedentes", conseguiu sempre garantir o normal funcionamento dos serviços fundamentais das lojas e as funcionalidades do Cartão Continente físico.

A dona do Continente volta a lamentar os constrangimentos causados e reitera que está a trabalhar em articulação com o Centro Nacional de Cibersegurança "para evitar novos ataques desta natureza".

"As nossas equipas estão arduamente focadas em reabrir os sistemas que foram desligados por opção da MC, por forma a garantir a segurança dos dados e respetivas investigações", lê-se ainda.

Recorde-se que o grupo Sonae foi alvo de um ataque informático na madrugada de 30 de março, que afetou vários serviços. Uma semana depois, continua a não ser possível fazer compras no Continente online.

[Notícia atualizada às 17h24]

Leia Também: Sistemas do Continente "estão a ser progressivamente repostos"

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório