Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Dyson anunciou headphones que funcionam como purificadores de ar

O Dyson Zone foi criado para os habitantes de grandes centros metropolitanos como forma de não se sujeitarem a poluição sonora e gases poluentes.

Dyson anunciou headphones que funcionam como purificadores de ar
Notícias ao Minuto

06:54 - 30/03/22 por Miguel Dias

Tech Dyson

A Dyson apresentou o produto que representa a sua primeira incursão pelos ‘wearables’. O Dyson Zone distingue-se como um conjunto de headphones com som de alta fidelidade e cancelamento de ruído, os quais funcionam também como purificadores de ar.

A empresa britânica, conhecida pelo seu trabalho na área dos purificadores de ar, espera agora utilizar essa experiência nos Dyzon Zone. A Dyson refere que este produto é o resultado de mais de uma década de investigação, seis anos de desenvolvimento e cerca de 500 protótipos.

“A poluição do ar é um problema global, afeta-nos em todos os locais onde vamos. Nas nossas casas, na escola, no trabalho e enquanto viajamos, quer seja a pé, de bicicleta, de transporte público ou privado. O Dyson Zone purifica o ar que respira enquanto se movimenta. E, ao contrário das máscaras faciais, proporciona uma lufada de ar fresco sem tocar no rosto, graças a filtros de alto desempenho e a duas bombas de ar em miniatura. Ao fim de seis anos de desenvolvimento, estamos entusiasmados por poder oferecer ar puro e áudio puro, em todo o lado”, explica o diretor de Investigação e Desenvolvimento da empresa, Jake Dyson.

O Dyson Zone foi desenvolvido como forma de contrariar a azáfama da vida urbana, permitindo aos seus habitantes serem sujeitos a poluição sonora e a gases poluentes. Cada concha dos headphones está equipada com compressores que atraem o ar exterior e o purificam, apenas para o voltarem a distribuir através dos canais perto da boca e do nariz do utilizador.

Notícias ao Minuto© Dyson  

Naturalmente, esta ‘boquilha’ (robusta e flexível de acordo com a marca) pode ser removida para maior conforto do utilizador e não tem de ser utilizada a todo o instante. A Dyson também implementou tecnologia de cancelamento de ruído nos headphones para conseguir abafar o funcionamento dos compressores, garantindo assim períodos mais silenciosos para os utilizadores.

A Dyson adiantou que os utilizadores do Zone poderão contar com cancelamento de ruído ativo e passivo, notando que poderão encontrar três modos diferentes: Isolation (cancelamento completo), Conversation (que permite ter conversas) e Transparency (que cancela apenas o ruído ambiente).

No que diz respeito a bateria, diz a empresa que o Dyson Zona tem autonomia para 40 horas sem cancelamento de ruído ativo. Naturalmente, esta autonomia também depende do uso do sistema de filtragem de ar e da velocidade em questão.

A Dyson ainda não revelou detalhes sobre o lançamento, mercados e o preço que será praticado para o Zone. Teremos então de aguardar um pouco mais para termos novidades.

Leia Também: Patente da Dyson descreve robot que sobe escadas e limpa degraus

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório