Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

PlayStation apresentou o novo rival do Xbox Game Pass da Microsoft

O PlayStation Plus tem agora mais dois planos que oferecem streaming de centenas de jogos de outras consolas da Sony.

PlayStation apresentou o novo rival do Xbox Game Pass da Microsoft
Notícias ao Minuto

13:51 - 29/03/22 por Miguel Dias

Tech Playstation

A PlayStation apresentou uma nova versão do seu serviço online que combina os serviços existentes neste momento, nomeadamente o PlayStation Plus e o PlayStation Now. O novo rival do Xbox Game Pass da Microsoft chamar-se-á simplesmente PlayStation Plus e, além da versão existente atualmente, adiciona dois novos planos de subscrição para os detentores da consola da marca.

O PlayStation Plus começa pelo plano Essential, que (tal como acontece hoje em dia) dá aos subscritores dois jogos gratuitos por mês, descontos exclusivos, armazenamento de gravações de jogos na ‘cloud’ e capacidade de jogar online.

O PlayStation Plus Essential tem um preço de 8,99 euros por mês, 24,99 euros a cada três meses e 59,99 euros por ano.

O segundo plano do PlayStation Plus é o Extra, que conta com todos os benefícios do primeiro mas adiciona outras possibilidades que serão certamente do agrado dos jogadores.

Com este plano será possível aceder a um catálogo de até 400 jogos lançados para a PlayStation 4 e PlayStation 4, com a Sony a notar que os títulos em questão foram produzidos pelos próprios estúdios e de alguns dos seus maiores parceiros.

O PlayStation Plus Extra está disponível por 13,99 euros por mês, 39,99 euros a cada três meses e 99,99 euros por ano.

Por fim, os jogadores também poderão subscrever o PlayStation Plus Premium que, além dos benefícios dos restantes dois planos, conta com mais argumentos para convencer os jogadores. Este terceiro plano permite ter acesso a períodos limitados para experimentar determinados títulos

No entanto, a grande novidade é a capacidade de desfrutar de (numa fase inicial) 340 jogos de PlayStation 3, PlayStation 2, PlayStation e PSP acessíveis via streaming - sendo que só os títulos destas três últimas plataformas estarão disponíveis para download.

O PlayStation Plus Premium poderá ser subscrito por 16,99 euros mensais, 49,99 euros a cada três meses e por 119,99 euros por ano.

Sabe-se que entre os títulos que os jogadores poderão encontrar no lançamento dos planos Extra e Premium encontram-se alguns dos mais celebrados da PlayStation 4 e PlayStation 5, nomeadamente ‘Death Stranding’, ‘God of War’, ‘Marvel’s Spider-Man’, ‘Marvel’s Spider-Man: Miles Morales’, ‘Mortal Kombat 11’ e ‘Returnal’.

“Os novos planos Extra e Premium representam uma grande evolução para o PlayStation Plus. Com estes planos, o nosso foco principal é garantir que as centenas de jogos que oferecemos incluam o conteúdo de melhor qualidade que nos diferencia”, pode ler-se no comunicado do CEO da PlayStation, Jim Ryan, partilhado pelo PlayStation Blog.

Quanto ao lançamento, sabe-se que estes três planos do PlayStation Plus ficarão disponíveis a partir de junho na Ásia, sendo posteriormente lançados na América do Norte, Europa e resto do mundo.

Leia Também: Há uma nova forma de partilhar fotografias e vídeos da PlayStation 5

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório