Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

NASA decidiu prolongar missão de helicóptero em Marte

Num momento inicial, a NASA pretendia realizar apenas cinco voos com o Ingenuity para testar o equipamento na fina atmosfera do planeta.

NASA decidiu prolongar missão de helicóptero em Marte
Notícias ao Minuto

23:03 - 22/03/22 por Miguel Dias

Tech Espaço

A NASA decidiu estender a missão do helicóptero Ingenuity em Marte até ao mês de setembro, um sinal do sucesso do equipamento mesmo com mais de duas dezenas de voos bem-sucedidos.

O Ingenuity chegou ao ‘Planeta Vermelho’ acompanhado pelo rover Perseverance da NASA no dia 18 de fevereiro de 2021 e, desde então , já realizou um total de 21 voos - cada um com um nível maior de dificuldade em relação ao anterior.

Inicialmente estavam planeados apenas cinco voos destinados a testar o equipamento na fina atmosfera de Marte, com os 16 voos que se seguiram a procurar ir ao limite das capacidades do Ingenuity. Ao mesmo tempo, a NASA decidiu colocar o Ingenuity ao serviço do Perseverance.

Agora, conta o TechCrunch que a NASA deu ao Ingenuity a missão de explorar melhor a cratera Jezero, um local que a agência espacial acredita ser promissor para encontrar sinais de vida.

Leia Também: Fotografia da NASA mostra rover da China a explorar Marte

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório