Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Partilha conta da Netflix? Temos más notícias para si...

A empresa está a testar novas funcionalidades em certos mercados da América do Sul.

Partilha conta da Netflix? Temos más notícias para si...
Notícias ao Minuto

20:48 - 16/03/22 por Ema Gil Pires

Tech Streaming

A Netflix está, neste momento, a testar várias funcionalidades que podem, ou não, vir a ser adotadas permanentemente no seu serviço de 'streaming'. Uma delas, de acordo com a Reuters, que cita a empresa, permitirá a partilha de uma mesma conta por pessoas pertencentes a diferentes agregados familiares, embora com um custo adicional. Ou seja, quem partilha conta com pessoas fora da sua residência terá que pagar mais.

Ao que tudo indica, a empresa está já a testar a funcionalidade no Chile, Costa Rica e Peru, podendo os utilizadores que aderiram aos planos 'Standard' e 'Premium' somar duas pessoas, exteriores à sua família, à conta que detêm. 

A Netflix estará ainda a estudar uma outra ferramenta, que dá a todos os seus utilizadores, independentemente do seu plano, a possibilidade de transferirem as informações associadas ao seu perfil para uma nova conta ou para uma subconta. Dessa forma, poderão guardar dados diversos, como o seu histórico de visualizações e as recomendações personalizadas.

Neste momento, a empresa apenas permite a partilha de uma mesma conta de acesso aos seus serviços de 'streaming' por pessoas do mesmo agregado familiar. Porém, de acordo com a Netflix, tal terá criado alguma "confusão" acerca da forma como as mesmas podem, ou não, ser utilizadas.

Neste sentido, a Netflix comprometeu-se apenas, num primeiro momento, a testar a "utilidade" destas novas ferramentas, antes de adotá-las permanentemente noutras partes do mundo.

[Notícia atualizada]

Leia Também: Publicidade na Netflix? "Nunca se diz nunca", nota executivo

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório