Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Rússia ameaçou banir Instagram

A empresa responsável pela rede social, a Meta, poderá ser identificada como uma “organização extremista”. O Instagram pode, desta forma, ter o mesmo destino do Facebook em território russo.

Rússia ameaçou banir Instagram
Notícias ao Minuto

13:46 - 11/03/22 por Miguel Dias

Tech Meta

A agência russa de notícias TASS está a avançar com a notícia de que a empresa responsável pelo Facebook, Instagram e WhatsApp - a Meta - poderá ser oficialmente designada como uma “organização extremista”.

Desta forma, o governo liderado por Vladirmir Putin pretende “banir as atividades” da empresa em todo o território russo, incluindo banir o Instagram. A decisão deve-se ao facto de o Facebook ter alegadamente admitido relaxar as suas políticas de discurso de ódio em relação ao exército russo.

“Se a Meta confirmar este facto ou recusar-se a comentar, será motivo para o [regulador estatal de comunicações] Roscomnadzor e outras entidades tomarem medidas mais duras”, afirmou um dos membros do Duma, Alexander Khinshtein. “A minha opinião é que o trabalho do Instagram na Rússia deve ser bloqueado, tal como aconteceu com o Facebook”.

Fica assim no ar a possibilidade de o Instagram ter o mesmo destino do Facebook em território russo, ficando assim inacessível para a população. Caso o Instagram também venha a ser banido devido à designação da Meta como "organização extremista, é possível que o WhatsApp venha a ter o mesmo 'tratamento'.

Todavia, o posicionamento dos reguladores russos em relação ao Instagram ainda é incerto.

[Notícia atualizada]

Leia Também: Ucrânia. Regulador russo procede a bloqueio do Twitter depois do Facebook

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório