Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

PlayStation suspendeu loja virtual e envio de jogos para a Rússia

A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou hoje a suspensão das operações da PlayStation Store na Rússia, bem como todos os envios de 'software' e 'hardware' para aquele país, na sequência da invasão russa à Ucrânia.

PlayStation suspendeu loja virtual e envio de jogos para a Rússia
Notícias ao Minuto

07:12 - 10/03/22 por Lusa

Tech Ucrânia/Rússia

O grupo responsável pela marca da PlayStation acrescentou que o lançamento do videojogo 'Gran Turismo 7' também está suspenso.

Num pequeno comunicado publicado no Instagram, a Sony Interactive Entertainment (SIE), com sede em San Mateo, no estado norte-americano da Califórnia, salienta que se junta "à comunidade global para pedira paz na Ucrânia".

"Para apoiar a ajuda humanitária, a Sony Group Corporation anunciou a doação de dois milhões de dólares [1,8 milhões de euros] ao Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) e à ONG [organização não governamental] internacional Save the Children para apoiar as vítimas desta tragédia", frisou.

A SIE é uma subsidiária detida pela Sony Group Corporation e tem atividades globais na Califórnia, Londres e Tóquio.

De acordo com informação recolhida no seu 'site' na Internet, a SIE lembra que a "PlayStation fornece inovação ao mercado desde o lançamento da PlayStation original no Japão em 1994".

"A família de produtos e serviços da PlayStation inclui a PlayStation 5, a PlayStation 4, o PlayStation VR [realidade virtual], a PlayStation Store, o PlayStation Plus, o PlayStation Now e os aclamados títulos de software da PlayStation Studios", é acrescentado.

A Rússia lançou na madrugada de 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que causou pelo menos 516 mortos e mais de 900 feridos entre a população civil e provocou a fuga de mais de 2,1 milhões de pessoas para os países vizinhos, segundo os mais recentes dados da ONU.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas a Moscovo.

Leia Também: Nintendo suspendeu envio de jogos para a Rússia

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório