Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Produtora de 'Fortnite' comprou plataforma de música Bandcamp

A empresa de videojogos Epic Games comprou a plataforma de música Bandcamp, que prometeu manter a sua identidade, anunciaram hoje as duas partes, sem divulgar os valores envolvidos.

Produtora de 'Fortnite' comprou plataforma de música Bandcamp
Notícias ao Minuto

22:38 - 02/03/22 por Lusa

Tech Epic Games

Numa mensagem publicada no blogue da plataforma de 'streaming', conhecida por dar aos músicos uma possibilidade de receita muito superior às de outras plataformas do setor, o cofundador e presidente executivo, Ethan Diamond, afirmou que a Bandcamp "vai continuar a operar como um mercado autónomo e uma comunidade de música" que, desde a fundação há 14 anos, já canalizou quase mil milhões de dólares para artistas.

"Os produtos e serviços nos quais tu confias não vão a lado nenhum, vamos continuar a construir a Bandcamp em torno do nosso modelo 'artistas-primeiro' (no qual os artistas recebem cerca de 82% de cada venda), vais continuar a ter o mesmo controlo sobre como ofereces a tua música, as Sextas-Feiras de Bandcamp vão continuar e o [blogue] Daily vai continuar a destacar música diversa e espetacular", escreveu Diamond, que garantiu que vai continuar a liderar a equipa.

No entanto, "nos bastidores", vão passar a trabalhar com a Epic para "expandir internacionalmente e impulsionar o desenvolvimento da plataforma, desde as bases como as páginas de álbuns, 'apps' móveis, ferramentas de 'merch', sistemas de pagamento e formas de explorar e descobrir, até novas iniciativas como a edição de vinis e serviços de 'streaming' ao vivo".

Do lado da Epic, a empresa realçou que partilha com a Bandcamp "a missão de construir uma plataforma mais amigável para os artistas que permita aos criadores manter a maior parte do seu dinheiro arduamente arrecadado".

A Epic Games é a empresa responsável por títulos como "Fortnite" e, segundo informações divulgadas em tribunal no contexto de um caso contra a Apple em 2021, emprega mais de 3.000 pessoas e gerou acima de cinco mil milhões de dólares de receita em 2020.

[Notícia atualizada]

Leia Também: Loja da Epic Games já conta com mais de 500 milhões de contas

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório