Procurar

Dona do Facebook e do Instagram restringe acesso a RT e Sputnik

A empresa gestora de participações sociais que controla a Facebook e a Instagram informou que está a restringir o acesso aos meios russos RT e Sputnik na Europa, controlados pelo Estado, pela preocupação de estarem a divulgar desinformação.

Dona do Facebook e do Instagram restringe acesso a RT e Sputnik

© Shutterstock

Lusa
01/03/2022 06:36 ‧ há 3 anos por Lusa

Tech

Meta

A decisão da Meta, baseada em Menlo Park, no Estado da Califórnia, tomada na segunda-feira, segue-se ao seu anúncio, feito durante o fim de semana, de que iria banir publicidade daqueles meios estatais russos e já tinha removido uma rede de 40 contas falsas, páginas e grupos que publicavam argumentos pró-russos.

A rede usava pessoas fictícias que se apresentavam como jornalistas e peritos, mas ainda não tinha uma audiência relevante.

A RT e a Sputnik são parte da máquina de propaganda russa, que espalha perspetivas de apoio à invasão russa da Ucrânia, ao mesmo tempo que procura descredibilizar e criticar a resposta de outros Estados.

Leia Também: Topo de gama da OnePlus chegará à Europa "até ao final de março"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10