Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Vários serviços de streaming levam a pirataria? Elon Musk acha que sim

O empresário partilhou um meme através da respetiva página de Twitter.

Vários serviços de streaming levam a pirataria? Elon Musk acha que sim
Notícias ao Minuto

08:54 - 23/02/22 por Miguel Dias

Tech Streaming

Nos últimos anos temos assistido ao lançamento de uma série de novos serviços de streaming. Outrora um espaço ocupado somente pela Netflix, hoje em dia os interessados podem ainda subscrever o Prime Video da Amazon, a HBO e até a Disney+.

Apesar destes serviços se terem tornado a forma mais popular para assistir a filmes e séries e de num primeiro momento terem ajudado a reduzir os downloads ilegais, há quem diga também que o elevado número de serviços está agora a contribuir para o aumento da pirataria.

Esta é uma ideia com que o fundador e CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, parece concordar. O empresário partilhou na respetiva página de Twitter um meme que representa bem esta posição, indicando que os consumidores começam agora a olhar com novos olhos para a pirataria.

O motivo deverá estar relacionado com o facto de todos estes serviços de streaming contarem com os seus próprios programas exclusivos. Sem orçamento para subscrever todos os serviços para verem as séries que lhes interessam, os consumidores voltam então a olhar para a pirataria como uma forma de consumirem aquilo que desejam.

Resta agora saber se esta é uma tendência que continuará a verificar-se no futuro e, se assim for, que tipo de medidas tomarão os serviços de streaming para combater um potencial novo aumento de conteúdo pirateado.

Leia Também: Elon Musk queixa-se de "campanha de assédio" de regulador norte-americano

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório