Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Lapsu$ Group mencionou Vodafone em app. Associar ataques é "prematuro"

Grupo que atacou Impresa mencionou Vodafone no Telegram. Em conferência de imprensa, na terça-feira, a PJ considerou "prematuro" associar o ciberataque à Vodafone com o ataque ao grupo Impresa.

Lapsu$ Group mencionou Vodafone em app. Associar ataques é "prematuro"
Notícias ao Minuto

09:21 - 09/02/22 por Miguel Dias

Tech Ciberataque

O grupo de piratas informáticos mais conhecido pelo ataque ao grupo Impresa, o Lapsu$ Group, não reivindicou o recente ciberataque à Vodafone Portugal. Apesar disto, as movimentações no canal de Telegram deste grupo estão a ser motivo de especulação.

Isto porque foi partilhado no canal do Lapsu$ Group no Telegram a palavra “Vodafone” e um emoji de dois olhos - conforme pode ver mais abaixo, no final do texto -, indicando que o grupo está atento ao que se está a passar dentro deste tema.

Recorde que a PJ está neste momento a investigar, em conjunto com o SIS, o ciberataque à Vodafone Portugal, tendo já apelado a uma colaboração internacional para encontrar os autores.

Em conferência de imprensa, o diretor da unidade de cibercrime da Polícia Judiciária, Carlos Cabreiro, afirmou que considera “prematuro” associar este ataque à Vodafone a outras situações semelhantes que tenham ocorrido nos últimos tempos.

“Não excluímos essa hipótese, mas não temos esses dados”, afirmou Cabreiro, notando que “estes ciberataques estão a acontecer com alguma regularidade em todo o mundo”.

Notícias ao Minuto Perfil do grupo no Telegram© Reprodução Telegram  

Leia Também: Clientes encontram contactos com nome da Vodafone nos telemóveis

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório